quarta-feira, 30 de julho de 2008

Nosso banner de divulgação!



Este gif acima é o - simples, porém fofo! - banner de nosso blog! Acabei de fazê-lo especialmente para aqueles que sempre nos visitam e acompanham nossas aventuras com o TCC! Se alguém que estiver lendo possuir um site, sinta-se à vontade para adicionar nosso bannerzinho ao seu endereço, mas não deixe de nos avisar! Será um prazer tê-lo como nosso parceiros!

E... dia 11 nos aguarda, grrrls! As perucas voltam com mais força do que nunca!

Até +!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Projetos vencedores da Unicid

Para guardar em nosso blog, segue abaixo a cópia da página do site da Escola Superior de Comunicação Social - Universidade Cidade de S. Paulo, disponível no endereço http://comunicacidade.com/home/arq9.htm


Premiações do 1º semestre de 2008

Premiação encerra com chave de ouro o semestre da Comunicação Social


A agência de Comunicação e Notícias organizou a premiação dos projetos de semestre, ocorrida no último dia 20, às 19h30, no auditório da Universidade. O evento teve como objetivo contemplar os grupos que se destacaram nas apresentações dos trabalhos desenvolvidos no decorrer desses seis meses. Além do certificado entregue pelos professores, os alunos levaram para casa um kit da revista piauí, cds da Trama e adesivos.

Confira os vencedores:



Jornalismo 7º semestre
Projeto: Pré-banca TCC – Marina Zurdo Mont’Alvão, Glória Vasconcelos da Silva, Fabieli de Paula Soares, Roberta Ayres Torres Matsuoka.


Publicidade e Propaganda
Projeto: Estande para feira Hair Brasil 2009 – Grupo Casulo



Publicidade e Propaganda
Projeto: Pré-banca TCC – Xeque Marketing



Criação e Produção Gráfica
Projeto: Pré-Mídia e Convergência – Grupo EcoDesign



Produção Publicitária
Projeto: Concorrência Assolan Perfumada – Agência Case





Comunicação e Marketing Planejamento estratégico
Projeto: Lançamento de produto – Fator Positivo





Comunicação e Marketing Gerenciamento de Negócios de Comunicação
Projeto: Negócios de Comunicação – Grupo Mundo

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Momento poesia


Enquanto esperamos o resultado do programa de bolsa de estudos, o jeito é relaxar...


Mulheres
(Pablo Neruda)
"Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.
Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas levantam-se para injustiça.
Elas não levam "não" como resposta quando
acreditam que existe melhor solução.
Elas andam sem sapatos para
suas crianças poderem tê-los.
Elas vão ao médico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.
Elas choram quando suas crianças adoecem
e se alegram quando suas crianças ganham prêmios.
Elas ficam contentes quando ouvem sobre
um aniversário ou um novo casamento."


domingo, 20 de julho de 2008

Saímos no Jornal

Vocês acabam de ver a nossa foto no SP Jornal que publicou, no dia 27 de junho, uma notícia sobre a premiação dos melhores trabalhos apresentados na Universidade Cidade de S. Paulo.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Últimos detalhes

Quando achávamos que a correria havia terminado, surgiram questões de última hora. Para terminar o conteúdo pedido no edital da ANDI e separar o que tínhamos que imprimir, xerocar e enviar, eu e a Fabi nos reunimos para concluir o que faltava até 23h dessa quinta-feira. Afinal de contas, o correio está em greve e, para a correspondência chegar ao destino até este domingo (20), deveríamos postá-la, via sedex, até hoje.

Sendo assim, o corre-corre não parou por aí. Hoje, entrei mais cedo no serviço, organizei os documentos, terminei as impressões e, na hora do almoço, tudo estava pronto para entregar a correspondência. Junto ao conteúdo solicitado, nosso grupo encaminhou a xerox do certificado de melhor pré-projeto, que nos foi entregue semestre passado, e nosso pré-projeto completo para que pudessem conferir toda a nossa idéia.

Só nos resta aguardar o resultado que sai até o dia 20 de agosto. Sabemos que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e da melhor forma possível. Vamos torcer muuuito!!!

E as aulas que não começammm... já já seguiremos com pesquisas de pauta para a nossa querida revista!

Beijos

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Batalhar é preciso


E a correria continua no dia de hoje. Uma hora liga para Brasília, outra conversa com a orientadora do projeto, além de preparar texto de apresentação, cronograma, histórico escolar e outras coisinhas básicas que o programa de bolsa para o TCC solicita.

Após oito etapas que a pré inscrição exigiu, finalmente conseguimos nos cadastrar! Estamos na torcida para conseguir a bolsa, pois ela poderá engrandecer ainda mais o nosso trabalho! Queremos agradecer também nossa orientadora por acreditar em nosso trabalho, além de ajudar com alguns trâmites burocráticos, mesmo de férias.

Força na Peruca e a correria segue....

terça-feira, 15 de julho de 2008

De volta a correria


Programa de bolsas para o TCC lá vamos nós!!!


Após descansar umas semaninhas, a nossa correria começa novamente. É isso mesmo!!! Estamos juntando toda documentação necessária para participar do PROGRAMA DE BOLSAS PARA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO.

“A ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância, por meio do Programa InFormação oferece bolsas a alunos que pretendam elaborar seus TCC focados na relação entre a Comunicação a a agenda social brasileira. Em sua 3ª edição, contando com a parceria estratégica do Instituto Alana, através do Projeto Criança e Consumo, o programa irá selecionar trabalhos relacionados ao tema Criança, Consumo e Mídia.”


Hoje nos reunimos na facul e acertamos os primeiros e últimos detalhes! Temos pouquíssimo tempo, afinal o recebimento do material será até o dia 20/07. Ou seja, temos dois dias para resolver tudo, simplesmente tudo.

Como disse a Mari, nossa correria está absurda, porém força na peruca para todas!