sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Clipadas!


Menina leitora assídua do nosso blog Força na Peruca! Temos um suuuper convite para você!

Participe dos tópicos de nossa comunidade da Revista Cereja! Está aberto o tópico "Verde X Maduro", no qual há um tema suuuper polêmico para ser discutido. As duas melhores respostas, uma a favor e outra contra, terão lugares garantidos em nossa revista Cereja! Então corre lá, argumenta bastante, discuta com as outras garotas e aguarde!

Acesse já e desperte a "advogada" dentro de você!
Clique AQUI para participar de nossa comunidade!

Bom, a nossa clipagem de hoje é essa aqui, ó:

G1

Uma em quatro mulheres na AL é mãe antes dos 20 anos, diz Cepal

Wonarllevyston, aos 13 anos, consegue mudar nome na Justiça de MS

Crise financeira atinge adolescentes americanos

Governo lança caderneta para adolescentes

Governo federal regulamenta estágio no serviço público

domingo, 26 de outubro de 2008

O Poder Desarmado



"Eu tinha 13 anos, em Fortaleza, quando ouvi gritos de pavor. Vinha da vizinhança, da casa de Bete, mocinha linda, que usava tranças. Levei apenas uma hora para saber o motivo. Bete fora acusada de não ser mais virgem e os irmãos a subjugavam em cima de sua estreita cama de solteira, para que o médico da família lhe enfiasse a mão enluvada entre as pernas e decretasse se tinha ou não o selo da honra. Como o lacre continuava lá, os pais respiraram, mas a Bete nunca mais foi à janela, nunca mais dançou nos bailes e acabou fugindo para o Piauí, ninguém sabe como, nem com quem.

Eu tinha apenas 14 anos, quando Maria Lúcia tentou escapar, saltando o muro alto do quintal da sua casa para se encontrar com o namorado. Agarrada pelos cabelos e dominada, não conseguiu passar no exame ginecológico. O laudo médico registrou vestígios himenais dilacerados, e os pais internaram a pecadora no reformatório Bom Pastor, para se esquecer do mundo. Realmente esqueceu, morrendo tuberculosa.

Estes episódios marcaram para sempre e a minha consciência e me fizeram perguntar que poder é esse que a família e os homens têm sobre o corpo das mulheres. Ontem, para mutilar, amordaçar, silenciar. Hoje, para manipular, moldar, escravizar aos estereótipos. Todos vimos, na televisão, modelos torturados por seguidas cirurgias plásticas. Transformaram seus seios em alegorias para entrar na moda da peitaria robusta das norte americanas.

Entupiram as nádegas de silicone para se tornarem rebolativas e sensuais, garantindo bom sucesso nas passarelas do samba. Substituíram os narizes, desviaram costas, mudaram o traçado do dorso para se adaptarem à moda do momento e ficarem irresistíveis diante dos homens. E, com isso, Barbies de fancaria, provocaram em muitas outras mulheres; as baixinhas, as gordas, as de óculos; um sentimento de perda de auto-estima. Isso exatamente no momento em que a maioria de estudantes universitários (56%) é composta de moças. Em que mulheres se afirmam na magistratura, na pesquisa científica, na política, no jornalismo. E, no momento em que as pioneiras do feminismo passam a defender a teoria de que é preciso feminilizar o mundo e torna-lo mais distante da barbárie mercantilista e mais próximo do humanismo.

Por mim, acho que só as mulheres podem desarmar a sociedade. Até porque elas são desarmadas pela própria natureza. Nascem sem pênis, sem o poder fálico da penetração e do estupro, tão bem representado por pistolas, revólveres, flechas, espadas e punhais. Ninguém diz, de uma mulher, que ela é de espadas. Ninguém lhe dá, na primeira infância, um fuzil de plástico, como fazem os meninos, para fortalecer sua virilidade e violência. As mulheres detestam o sangue, até mesmo porque têm que derrama-lo na menstruação ou no parto. Odeiam as guerras, os exércitos regulares ou as gangues urbanas, porque lhes tiram os filhos de sua convivência e os colocam na marginalidade, na insegurança e na violência. É preciso voltar os olhos para a população feminina como a grande articuladora da paz.

E para começar, queremos pregar o respeito ao corpo da mulher. Respeito às suas pernas que têm varizes porque carregam latas d'água e trouxas de roupa. Respeito aos seus seios que perderam a firmeza porque amamentaram seus filhos ao longo dos anos. Respeito ao seu dorso que engrossou, porque elas carregam o país nas costas. São as mulheres que irão impor um adeus às armas, quando forem ouvidas e valorizadas e puderem fazer prevalecer à ternura de suas mentes e a doçura de seus corações.

Viva Rita Lee que canta:

"nem toda feiticeira é corcunda,
nem toda brasileira é bunda
e meu peito não é de silicone...
sou mais macho que muito homem"


Heloneida Studart
Jornal do Brasil, 06/02/2001

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Mundo super jovem e feminino


Depois de conversar com as adolescentes, fazer o clipping quase diário do mundo teen, ler muito sobre jovens e imprensa feminina e, lógico, com ajuda da fundamentação do TCC que fizemos no primeiro semestre deste ano, nós seguimos para a reta final!

Mostramos nossas matérias para a Berna e recebemos dicas e conselhos bem legais. Além disso, o grupo aproveitou para conversar e ter mais e mais idéias.

PS: Amanhã temos o encontro com a Lari (matéria de capa da revista).


Fique de olho nas notícias:


Terra
Aproveite as férias para fazer intercâmbio

UnB divulga calendário do vestibular 2009

Livre-se das olheiras com truques caseiros


IG
Adolescentes criam novo estilo de paquera

Os amigos "velas"


Viração
Direitos humanos em pauta

Aumenta o número de adolescentes de 10 a 14 anos grávidas

As duas caras da sexualidade na mídia italiana

Jovens irão fazer a cobertura jornalística do Simpósio de Educomunicação

Juventude desafiliada: invisibilidade e rejeição travam avanço da cidadania


G1
Eloá é enterrada em Santo André

domingo, 19 de outubro de 2008

Poema


A Cereja


Lucelena maia



Guardar, das belas cerejas adocicadas,

Prazerosos sabores vividos em regalo,

Tal qual ventura de paixões deliciadas,

Faz, da fruta favorita, uma colheita fácil.



Corteja-se, sem pressa e à distância

Acumulando as dispensáveis, em cesto,

Cujo destino deste, em transbordância...

São cerejas em caldas ou em refresco.



Mas a que brilha aos olhos, a escolhida...

Ah! Aquela, lá no alto, pede total atenção;

Não faz parte do cesto. Sendo ela colhida,

Será deglutida, com a mais suave excitação.



Alguns segundos de paladar, e o esquecimento

Do que representou a estimulante investida;

A beleza da fruta aguçou a libido, em detrimento...

Comê-la, por ser bela, justifica a investida.



sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Sakuranbo!

Além de postar os destaques de hoje, convidamos todas as meninas que passam por aqui a fazerem parte de nossa comunidade no Orkut e participar de nossos tópicos: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=54891750. Os melhores comentários, respostas e contribuições, terão lugar garantido em nossa revista Cereja! Então, contribua ativamente!

Agora sim! Se ligue nos destaques dessa sexta-feira!


G1
Book de pets vira mania entre donos de animais

Nube seleciona candidatos para 2.741 vagas de estágio

Orientações para pais saberem como agir quando filhos usam internet


IG
Meninas da banda Lipstick se dizem viciadas em games

Quase pronta pra que? - resenha do livro "Quase Pronta", de Meg Cabot

Restaurante cria pizza de rã e alimenta polêmica

Meninas de aparelho

Banda Farewell
Você ainda vai ouvir falar muito sobre eles


Terra
Horário de verão começa à 0h de domingo


PS: Na imagem postada acima, está escrito sakuranbo, que significa cereja em japonês! Aguarde pelo lançamento da revista Cereja para aprender mais um pouco de nihongo!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Cerejas pra vocês...


Hoje é dia dos professores e também o dia de entregarmos prontas nossas matérias para a Revista Cereja. Ficará faltando a matéria principal de capa que já está em andamento.

Atenção!
Gostaria de pedir para as garotas que acompanham este blog mandarem suas dúvidas, comentários e sugestões. Os melhores pitacos serão colocados na seção dos leitores da revista!!! Participe!

Antenada no clipping de hoje...

G1
Jovem tenta matar ex-namorada em shopping no interior de SP, diz polícia

Adolescente liberada por seqüestrador é ouvida por 6 horas em delegacia

Menina que é mantida refém pelo ex recebe apoio no Orkut


IG
Sou filho único

Você é romântica?

Orgasmo: Quais são as sensações desse momento?


Iogurte: um superaliado de beleza


Terra
UFRJ libera comprovantes de inscrição do vestibular

domingo, 12 de outubro de 2008

Saiba mais sobre a cereja!


Vamos comer cerejas?

A cereja é uma fruta pequena, redonda e comumente vermelha (existem cerejas amarelas e roxas), muito apreciada na Europa. No Brasil, há apenas plantações experimentais e, comumente, a cereja é vendida somente durante a época de Natal. A cereja pode ser classificada segundo seu grau de acidez. A doce, de polpa macia e suculenta, é servida ao natural, como sobremesa. A ácida, de polpa bem mais firme, é usada na fabricação de conservas, compotas e bebidas licorosas, como o kirsch, o cherry e o marasquino.

Contém proteínas, cálcio, ferro e vitaminas A, B e C. Quando consumida fresca, tem propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas. Como a cereja é muito rica em tanino, podendo provocar problemas estomacais, não é aconselhavel consumir mais de 200 ou 300 g da fruta por dia.

As cerejas disponíveis no mercado são comercializadas em pequenas cestas ou em pacotes fechados, o que dificulta a escolha. Assim, há sempre alguma dificuldade em verificar se estão firmes, brilhantes e se a casca não tem manchas ou fendas. É conveniente comprar cerejas que ainda tenham o cabinho, pois a falta dele indica que as frutas já foram colhidas há muito tempo. Também é possível comprar cerejas em conserva: cristalizadas, em compota (com ou sem caroço), em calda comum ou calda de marasquino ou em forma de geléia.

Elas não devem ser guardadas por muito tempo. Quando estão bem frescas, podem ser conservadas por uma semana na gaveta da geladeira ou em lugar seco e arejado.

Fonte: Horti.com.br

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Hiper, super , mega e ultra corrido



Já estamos no mês de Outubro e a cada dia que passa fica mais próxima a nossa apresentação do TCC. Desde a segunda quinzena de setembro até o dia 15 de outubro, nosso quarteto está focado em produzir as reportagens e outros materiais para a revista. Está sendo muuuito gostosa esta parte, apesar de cansativa, afinal, cada uma de nós tem milhões de outras coisas além do TCC, mas garanto que está valendo a pena.

Confesso que a cada página do calendário virada sinto um friozinho na barriga, mas, ao mesmo tempo, sonho com o grande dia, o dia da apresentação. A revista Cereja está criando cor, forma, jeito e posso garantir para vocês (com toda a humildade) que ela está simplesmente linda!

Nestes últimos dias não relatamos no blog sobre nossas matérias e entrevistas. Existe um motivo para isso... é verdade... queremos surpresa! Enquanto isso, confira o clipping “quase diário” das peruquetes!

Nesta quinta....


G1
Brasileiro ganha 15% a mais a cada ano de estudo, diz pesquisa da FGV

Curso de artes visuais exige criatividade e conhecimento artístico

MEC vai investir R$ 70 milhões em dicionários da nova ortografia

Nube seleciona candidatos para 2.719 vagas de estágio


Andi
Grafite promove inclusão de adolescentes em conflito com a lei


Mundo Estranho
Como funciona a bolsa de valores?

sábado, 4 de outubro de 2008

Cerejeiras!


Os japoneses gostam muito das flores de cerejeira porque sua forma e cor refletem as noções ideais de pureza e simplicidade das pessoas. Outro aspecto da flor da cerejeira é a fragilidade. As flores de vida curta, desabrocham em um dia e pouco tempo depois se dispersam ao vento. A existência da flor do sakura (cerejeira) foi comparada com o Bushido - o Caminho do Samurai, segundo cita em seu livro, o escritor Inazo Nitobe, em referência ao período das guerras, quando a morte espreitava a qualquer momento. A vida do samurai era tão efêmera como a flor da cerejeira.

Apreciar as flores - ou hanami, como se diz em japonês - é uma dessas tradições conservadas até hoje. Isso não significa que outros países não promovam eventos semelhantes. Mas nenhum povo o faz como os japoneses.

Existe todo um esquema que envolve o hanami, que inclui desde piqueniques a atrações diversas, sob as cerejeiras em flor. Os eventos são realizados em parques, templos, beiras de rios e até mesmo nas ruas. Em locais concorridos, é comum ver as pessoas guardando lugares sob as árvores desde a manhã, para amigos, familiares ou colegas da empresa.

Fonte: Cozinha Japonesa - Hanami: uma bela tradição japonesa


PS: Não vejo a hora de participar do hanami, quando estiver no Japão, no ano que vem! Cerejeiras são as mais belas árvores, e dão as mais lindas flores e frutos! *-*

PS2: Esta é a 100ª postagem de nosso blog! Parabéns às peruquetes! \o/