sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Hora de definir pautas e editorias


Nos reunimos nesta sexta-feira já decididas em relação ao nome da nossa publicação que, como a Beta disse em seu post anterior, será Cereja. E desta forma, prosseguimos para o próximo estágio da criação: o de definir as editorias da revista e o espaço que cada matéria irá ocupar. Também aproveitamos para desenharmos a sequência das matéras que serão distribuídas ao longo das 64 páginas da nossa publicação. Esses detalhes consumiram todos os minutinhos de folga do grupo!

Durante a reunião, demarcamos os espaços fixos, como o editorial e o índice, e a parte final da publicação que, por enquanto, é surpresa! E desta forma, escolhemos os temas de algumas reportagens como saúde, desigualdade social, comportamento e consumo consciente. Aproveitamos o tempo e votamos na matéria que será capa... que também é surpresa! E deslizando um pouco e já estamos definindo os espaços que terão anúncios e a possibilidade de criarmos as nossas próprias publicidades.

Mergulhadas no assunto, começamos a idealizar a diagramação das matérias e quando vimos já passava das 22h! O tempo passou e nem percebemos! Dá para imaginar o quanto viajamos? Essa é a melhor parte do TCC, o de dar nomes às coisas e definir seus lugares. Em miúdos, nada mais é do que definir os caracteres da criação e láááá no fundo não vemos a hora de pegar nas mãos a nossa revista!

Nenhum comentário: