quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ousadia de um projeto

"A ousadia traz em si o gênio, o poder e a magia”

Reta final do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)! No próximo dia 04 de dezembro acontece a banca de defesa e o lançamento oficial da Revista Cereja!

Como sou uma pessoa que adora reservar momentos para reflexões, esta semana não pude deixar de refletir sobre tudo que aconteceu desde o início do projeto.

Foram momentos, fases e histórias que marcaram a minha vida, muitas delas vocês puderam acompanhar neste blog.

Após passar um filme por minha cabeça, cheguei a conclusão que a palavra-chave para todo o projeto do grupo Força na Peruca pode ser descrita em sete letras. O nome dela é OUSADIA.

E para contemplar este momento de reflexão, coloco abaixo um texto do escritor alemão Johann Wolfgang Goethe. Não deixe de ler! Ele simplesmente traduz todo o processo vivido pelo grupo.


“Antes do compromisso há hesitação, a oportunidade de recuar, a ineficácia permanente. Em todo ato de iniciativa (e de criação), há uma verdade elementar cujo desconhecimento destrói muitas idéias e planos esplendidos: no momento em que nos comprometemos de fato, a Providência também age. Ocorre toda espécie de coisas para nos ajudar, coisas que de outro modo nunca ocorreriam. Toda uma cadeia de eventos emana da decisão, fazendo vir em nosso favor todo tipo de encontros, de incidentes e de apoio material imprevistos que ninguém poderia sonhar que surgiria em seu caminho. Começa tudo o que possas fazer, ou que sonhas poder fazer. A ousadia traz em si o gênio, o poder e a magia.”

Nenhum comentário: