quinta-feira, 12 de junho de 2008

Vitória, a primeira etapa está concluída



Nesta quinta-feira, 12 de junho e Dia dos Namorados, apresentamos o nosso Trabalho de Conclusão do Curso (TCC), para avaliação da bancada. Chegamos cedo para treinar as falas, ficamos eufóricas, algumas de nós com aparente rubor na face durante a apresentação. Na exposição, levamos os livros que foram usados na bibliografia e também nove exemplares da revista Capricho que compulseram o estudo de caso, todos reunidos em uma mesa.

Começamos a apresentação explicando como escolhemos o tema, que antes era sobre o centenário da imigração japonesa, mas logo nas primeiras orientações soou um tema que a nossa orientadora jogou no ar: “mulher”! Esse tema fez nossos olhos brilharem, pois somos mulheres e feministas, e aos poucos entendemos que para ser uma feminista, esse processo deveria ser trabalhado na adolescência e não apenas na idade adulta. Cada integrante do grupo comentou sobre uma parte do trabalho e, com a avaliação da bancada, a apresentação durou cerca de 1 hora.

O nosso trabalho foi elogiado pelos professores Antônio Assiz, Juarez Xavier e Bernadete Toneto, que nos orientou. O professor Toninho, em seu breve comentário, ressaltou o quanto havíamos nos esforçado. A professora Bernadete elogiou o nosso blog e, segundo ela, estávamos fazendo o exercício de jornalistas, alimentando diariamente o blog e, criando assim, uma periodicidade nas postagens. Já o professor Juarez deu algumas sugestões para o nosso trabalho.

Começamos muito bem, mas temos uma grande etapa para ser cumprida neste segundo semestre: criar um produto que seja fundamentado no estudo que produzimos até agora. Neste próximo semestre faremos uma revista teen que irá oferecer mais do que moda e beleza, mas conceitos da imprensa feminina que questiona sobre a realidade vivida e, além disso, iremos aprofundar a discussão sobre a educação. Esse segundo semestre promete!

Um comentário:

Marina Zurdo disse...

eeeeeee MENINASSS
Deu tudo certo!!!!!!!
Arrasamos!!!! rsrs

Temos ainda muito o que fazer pela frente... nossa querida revista!

Vamos aproveitar um pouquinho dessas férias!!!!! BEIJOS