segunda-feira, 10 de março de 2008

Inauguração do Blog “Força na Peruca”


Além de começar a semana, hoje nós inauguramos o blog “Força na Peruca”. A partir desta data vamos escrever todos os dias até o final do Trabalho de Conclusão de Curso (o TCC). Aqui iremos registrar toda a nossa trajetória, desde a pesquisa até o produto final. Queremos fazer da nossa experiência, um livro aberto ao público, onde outros estudantes e professores possam conhecer a fundo este processo tão importante na vida de um acadêmico. Nossa equipe tem certeza que, acima de tudo, este diário trará muito estímulo e empolgação para a elaboração do projeto.

Durante a aula de jornalismo científico nós tivemos “força na peruca” para entender toda metodologia cientifica que é de extrema importância nesta etapa do TCC. Parece complicado, mas como diz o professor Antônio Assis, tudo o que é novo assusta um pouco, porém com dedicação fica mais fácil. Por falar em dedicação, esta palavra é fundamental para nós. Posso afirmar que o comprometimento será total.

Um outro detalhe que preciso registrar, é a idéia de uma parceria com a Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância). Em uma conversa com a nossa orientadora, professora Bernadete Toneto, discutimos que a Andi é uma possível fonte para nosso trabalho. Amanhã pretendo pesquisar um pouco mais sobre este assunto.

Nós acreditamos que a Andi possa ser nossa aliada. Ou seja, meu grupo entra com a mão de obra e eles com a difusão. Porém, isso é apenas um projeto e muitas águas vão rolar. Não deixem de acompanhar os próximos dias!!! Para entender um pouco mais deste projeto acompanhe algumas informações na página inicial deste blog.

Tchau!!!

4 comentários:

Beta Torres Matsuoka disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marina Zurdo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marina Zurdo disse...

Que delíciaaa

O texto ficou ótimo Fabi!!! Conseguiu transmitir direitinho a nossa vontade e empolgação com esse projeto.

O interessante do Blog, é essa possibilidade de dividirmos as conquistas e novas idéias que surgem dia-a-dia. =) muito show!!!

é isso aí meninas... e Força na peruca!!! rs (Aliás, esta foto ficou demaiss!)

Beijoss

Unknown disse...

Oi...Nossa vc é tao alegre ke seu blog só poedria ter um nome tao divertido msm...rsrsr
Olha força na peruca literalmente viu...Deus só da o fardo conforme a gente consegue carregar....isso vc pode ter certeza..
Bjkssssssssssssssssss