domingo, 13 de abril de 2008

Papo Peruca


No dia 07 de abril comemoramos o Dia do Jornalista. A data foi estipulada pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) em homenagem ao jornalista e médico João Batista Líbero Badaró, morto em São Paulo, em novembro de 1830, por inimigos políticos. Curiosamente, o dia do Jornalista é também comemorado no dia 24 de janeiro, por ser a data do padroeiro da profissão, São Francisco de Sales, e no dia 29 de janeiro, como homenagem ao jornalista José do Patrocínio. Temos três dias, sem contar o dia do repórter e o dia da imprensa. Acredito que poderia existir um quarto dia do jornalista, só que desta vez, faríamos menção à uma grande mulher do jornalismo brasileiro. Nove de junho seria perfeito! Neste dia nasceu a jornalista e escritora Patrícia Galgão, conhecida como PAGU.

Quem gostou da idéia comente e torne o papo mais peruca!!!

Bjs!

2 comentários:

Marina Zurdo disse...

Adoreiii Fabi

Não seria má idéia comemorarmos o dia da Jornalista!!!
Pagú, desde muito jovem, presenciou o início do movimento modernista e mais tarde foi considerada a musa deste movimento.

A vida de Patrícia Galvão foi retratada como personagem no cinema interpretada por Carla Camurati no filme "Eternamente Pagu". Acho interessante assistirmos para conhecer um pouco mais sobre a vida dela.

Beijinhosss

Beta Torres Matsuoka disse...

É ISSO, VIVA "NÓIS"!!!!

E viva mais ainda a Pagu, mina fodástica do jornalismo!

Hehehe