terça-feira, 29 de abril de 2008

Uma conversa com Dulcília

Dulcília Buitoni segurando o livro de sua autoria "Imprensa Feminina", referência bibliográfica do nosso TCC

No horário combinado chegamos ao pŕedio da Faculdade Cásper Líbero, localizado na Av. Paulista, e com muita simpatia ela nos recebeu. Dulcília Buitoni, considerada a maior especialista em Imprensa Feminina no Brasil, respondeu diversas dúvidas pertinentes ao nosso trabalho. A conversa fluiu tanto que durou aproximadamente três horas!

Tratamos de diversas questões, como a história da imprensa feminina, as pequenas tiragens das revistas para adolescentes no Brasil, definição de classes sociais, realidade da jovem brasileira, conteúdo atual das revistas "teens", diagramação, homogeneização de conteúdos, entre outros. E a cada resposta, Dulcília mostrava toda a bagagem de conhecimento que acumulou ao decorrer dos anos.

Era visível em nossos rostos a satisfação em conversar com a "Papisa" da Imprensa Feminina. Ela nos indicou alguns filmes que tem a ver com o nosso tema de TCC. Um deles é o documentário "Pro dia nascer feliz", com direção de João Jardim. E também revistas internacionais com diagramações incríveis, como por exemplo, a publicação “Benneton Color”.

Após a conversa registramos o momento com a fotografia abaixo:


Depois, Dulcília levou as quatro peruquetes para a biblioteca e demonstrou suplementos femininos e algumas revistas. Com as perucas cheias de idéias, nos despedimos da nossa entrevistada e confirmamos sua presença na coletiva de imprensa do dia 28 do próximo mês, na nossa universidade.

Ps: Ao passar pelas bancas de jornais da Paulista, conseguimos encontrar a revista nº 1035 da Capricho! Era a última que faltava para completar a seqüência do nosso estudo de caso. Além disso, fomos até as loja Fnac, a fim de conhecer e adquirir revistas estrangeiras do mundo “teen”.

Peruquetes até a Próxima!!!

Nenhum comentário: