quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Cereja? Talvez!


Muitos podem pensar que a tarefa de nomear uma revista é fácil. Confira neste post o dilema de encontrar um nome e divirta-se!

Ontem nossas perucas ferveram durante a orientação, conforme a Beta escreveu no post anterior. Depois de muitas idéias gostamos muito do nome Cereja. No dia seguinte, acordamos e começamos a pedir a opinião dos colegas de trabalhos, parentes e conhecidos. E mais confusão nas perucas...

Trocamos alguns e-mails durante o dia e apareceram nomes como: Penélope, Lolita, Pagu, Bem Bolada e outros. Eu particularmente gosto de Cereja, Lolita e Penélope. Mas... o grupo está dividido!

Veja um trecho de um dos e-mails:

"Os nomes Lolita, Lilith, Pagu, Atena, Penélope, Pandora e Ísis são nomes de mulheres que entraram pra história... ou seja, são nomes fortes, recheados de significados e lutas, algo que combinaria bem com a proposta da revista e que seria facilmente defendido e explicado para a banca.
Lolita é do livro de mesmo nome, que conta a história de um professor que se apaixona por uma menina linda de 12 anos, ou seja, o nome Lolita passa a idéia de poder, sensualidade, perigo, tentação, pecado e ousadia!
Pagu, sem comentários!
Atena, Penélope e Pandora são todas da mitologia grega, mulheres fortes, com muitas histórias e lendas.
E Ísis é a deusa suprema do Egito, maior símbolo de feminismo, atitude e poder de todos os tempos."

Amanhã será feita uma pesquisa de campo, onde entrevistaremos 30 meninas de 15 a 18 anos nos shoppings Santa Cruz, Anália Franco e West Plaza e também pela internet. A curiosidade invade nossas perucas para saber o que essas gurias pensam sobre a proposta editorial que encabeçamos deste o ínicio deste ano. E elas, melhor do que ninguém, vão ajudar na escolha do nome da nossa tão sonhada e planejada publicação!

Até!!!

2 comentários:

@amaliaprade disse...

Cereja é legal, eu gosto aheiuahueia!
Adicionei vocês no meu blog =D
Beeeeijo!

@amaliaprade disse...

Ééé, eu respondi a pesquisa já, pra Beta! huehuhe *-*
Mas se eu puder ajudar em mais alguma coisa tbm, ajudo /õ/
Beeijo!