terça-feira, 12 de agosto de 2008

Revista com fins comerciais ou não?



Este aspecto tem uma ligação com a linha editorial da publicação e por isso é a nossa primeira tarefa e serve também para desenharmos sua estrutura. Trocando em miúdos: a revista terá publicidade em suas páginas ou será financiada como a revista piauí, por exemplo?

Destas duas opções não quer dizer que uma é boa e a outra é ruim, apenas que são maneiras distintas de custear uma publicação. Porém, temos o intuito de fazer uma revista com fins lucrativos, pois uma publicidade não inviabiliza uma publicação crítica, pelo contrário, vemos que aí está o nosso maior desafio: fazer algo agradável de ser lido, com relevância social e, ao mesmo tempo, auto-sustentável.

Temos também a tarefa de definir o público que irá ler a nossa revista, qual faixa etária, a linguagem, as editorias, e a classe social em que essas meninas estão inseridas (que pode ser apenas uma estimativa).

Temos que prever também os custos da revista, o tamanho, a quantidade de páginas, o papel, uma infinidade de coisas! Resumindo, teremos que nos empenhar muito para ter nosso filho em mãos!

Nenhum comentário: