terça-feira, 26 de agosto de 2008

Sem tempo pro café!


Pois é! Terça é dia de orientação com a professora Bernadete e, portanto, é sempre um dia de decisões, mudanças e muita força na peruca! Apresentamos nosso estudo de caso concluído e recebemos as primeiras direções acerca da revista propriamente dita. O que devemos fazer, como primeiro passo, é o projeto gráfico da publicação... e, para isso, precisamos definir as seções que irão compor a revista e, o mais importante: o nome!

Nunca imaginamos que dar nome a uma revista fosse tão difícil, principalmente por não fazermos parte do público-alvo da nossa criação. E confesso que, por causa disso, muitos nomes cabulosos, bregas, caretas e absurdos apareçam! Desde os simplórios e totalmente sem graça "Menina" e "Garota", até os antiquados "Nina" e "Colegial", este último sendo o nosso favorito até aquele momento.

Um nome forte, que tenha peso e personalidade é fundamental para que qualquer revista seja bem sucedida neste mercado editorial tão saturado de publicações-sobre-qualquer-coisa-que-exista. É preciso inovar e se destacar na multidão! Não basta ter um conteúdo bacana.. a capa tem que ser atrativa e o nome é a primeira coisa que a leitora visualiza, mesmo de longe. É isso que faz com que ela morda o anzol!

Passamos o resto da noite - e algumas de nós sequer dormiram - queimando as perucas em busca do nome perfeito. O que fazer? E você, caro/a leitor/a, tem alguma sugestão?

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