quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Reunião mental


Dia em que não fizemos a tradicional reunião na sala três de estudos da faculdade, onde a bibliotecária, às vezes, nos pedia para baixarmos o tom da conversa para não incomodar. Ficamos unidas, mas desta vez, mentalmente, na tarefa de escolher os assuntos que estarão na revista para depois definirmos as editorias. Tarefa simples? Parece, mas não é. Apesar que cada escolha passa pelo crivo do quarteto, temos o desafio de inovar mesmo em se tratando de temas universais como política, meio ambiente e moda. Agora, vamos para a prática, falar o que sobre política? Que a Marta Suplicy do PT se beneficiou com o racha do PSDB? Isso é intessante para o público que queremos atingir? Mais do que isso, de que forma iremos reunir esses temas em editorias? De novo, é preciso fazer escolhas que sejam coerentes com os interesses do nosso público, e como dizem os mais velhos, é aí que a porca torce o rabo.

Para cumprir esse objetivo, que não é modesto, vamos criar um clipping de matérias sobre o que sai nos grandes portais sobre as adolescentes, para observamos o recorte que foi dado ao assunto e também o tratamento da matéria. E, analisando a linguagem dos outros veículos, iremos criar o nosso próprio estilo de escrever para adolescentes.

E cada vez mais, iremos nos afastar da revista Capricho, que foi o centro do nosso estudo de caso e também serviu para estruturarmos os elementos da nossa publicação. Vamos levantar vôo, não para criarmos algo melhor ou pior que a Capricho, ela já tem o seu o lugar, pretendemos neste momento criar o lugar da nossa revista!

Nenhum comentário: