sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Hoje as peruquetes piraram


Dia da nossa primeira reunião de pauta e juntas piramos com as cores da revista, os assuntos das matérias e as colunas de opinião. Afinal, temos esse direito por que até agora só ralamos a perucona Os assuntos de algumas pautas são: família, violência, decoração, comportamento, questões sociais e drogas, também pensamos num espaço para animais de estimação e colunas sobre atualidades. Apesar de não termos mais 15 anos, temos que respirar, pensar e escrever como adolescentes, e para isso, contamos com as nossas aliadas de contatos direto e outras que são virtuais, sempre trocamos figurinhas com elas para vermos se estamos fazendo escolhas que são coerentes com o nosso público.

Em conversas com as meninas, vimos que qualquer assunto é interessante e pode ser discutido numa matéria, pois não é só beijo e teste psicológico que elas gostam. Queremos explorar justamente essa lacuna que existe entre as meninas e as revistas que estão hoje no mercado, pois a imprensa feminina se propôs justamente a formar indíviduos do sexo feminino com uma visão mais crítica do mundo. E vamos começar esse processo mais cedo, até por que as meninas não estão numa bolha que as impede de estar em contato com a realidade.

É um desafio escrever para adolescentes! É preciso escrever de forma leve e de um jeito simples, mas o que parece fácil na verdade é muito difícil, e hoje demos mais um passo em nosso projeto...

Nenhum comentário: